segunda-feira, 4 de julho de 2011

Botafogo vence Flamengo pela decisão do Estadual de juniores: 2 a 0,Com ótima atuação de Cidinho

Jogadores comemoram o segundo gol do Botafogo. Foto:  Simone Marinho / Ag . o Globo

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca de juniores, neste domingo, na Rua Bariri. Jefferson e Renan marcaram os gols da partida cujo destaque foi o meia Cidinho, "emprestado" pelo elenco profissional alvinegro ao time júnior. O Flamengo também esteve reforçado de profissionais, que tiveram atuações ruins. Negueba jogou mal, Galhardo foi substituído e Luiz Antônio perdeu um pênalti. Muralha sequer entrou em campo - depois de chegar atrasado ao treino de sábado, foi cortado da partida.
No próximo sábado, será jogada a segunda partida da decisão, e o Botafogo pode perder por um gol de diferença para ficar com o título sobre o rival, que venceu, em janeiro, a Copa SP de Juniores, principal competição nacional da categoria.
Com entrada franca, o estádio do Olaria recebeu cerca de duas mil pessoas para a partida. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Botafogo um pouco mais organizado e o Flamengo tentando jogadas individuais. Quando o intervalo se aproximava, o atacante rubro-negro Thomás foi derrubado na área, aos 44 minutos. Pênalti que o volante Luiz Antônio, titular do Flamengo na última partida do Campeonato Brasileiro, bateu mal, e o goleiro Andrey defendeu no canto direito. Na sequência do lance, falta para o Botafogo perto da área rubro-negra. Cidinho levantou, a zaga afastou mal e o camisa 10 Jefferson bateu de fora da área no canto esquerdo de César.
Com sua torcida ocupando as sociais da Rua Bariri e fazendo festa pela vitória parcial, o Botafogo voltou administrando o resultado, enquanto o Flamengo tentava atacar mas não conseguia levar perigo, o que irritava seus torcedores localizados na arquibancada do estádio.
O segundo gol veio aos 36 minutos. Cidinho puxou contra-ataque do meio-campo e lançou o lateral-esquerdo Renan. O meia rubro-negro Rafinha teve a chance de afastar a bola, mas hesitou e foi desarmado por Renan, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.
À saída de campo, os jovens jogadores do Flamengo, principalmente Negueba e Luiz Antônio, experimentaram a desagradável sensação de ouvir xingamentos da torcida enquanto seguiam para o vestiário. Já boa parte dos torcedores alvinegros esperaram na sede do Olaria Atlético Clube a saída dos jogadores para pegar autógrafos e tirar fotos.
Botafogo: Andrey, Gilberton, Matheus, Ulisses e Renan Lemos; Jadson, Fabiano, Cidinho e Jefferson (Bruno Medeiros); Vitinho (Tiago Brito) e Jairo (Castro).
Flamengo: César, Galhardo (Digão), Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Antonio, Thomás (Lorran) e Negueba; Rafinha e Nixon (Pedrinho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário