sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cidinho esta liberado para encarar o Cruzeiro!


Com muitos desfalques pelo lado esquerdo, o Botafogo acelerou a recuperação de Cortês e Cidinho e já conta com os dois para a partida deste sábado, contra o Cruzeiro. A dupla treinou nesta quinta-feira com o time reserva e está à disposição do técnico Caio Júnior para encarar a Raposa.
- O Cortês evoluiu muito nos treinamentos, embora a condição física ainda esteja aquém do que ele pode apresentar. Mas ele tem uma condição fisiológica muito boa. Isso dá condição que se ele quiser jogar, pode, mesmo estando longe dos 100%. O Cidinho também está liberado. O tipo de lesão e o tempo parado não foi o mesmo, foi mais leve, mas o tipo fisiológico também não é. Cidinho perde muito mais quando para. Os dois têm condição de jogar 45, 60 minutos – avaliou o preparador físico Solivan Dalla Vale.
Além de Cortês e Cidinho, outro que já treinou com bola nesta quinta-feira foi Lucas Zen, que se recupera de uma lesão muscular na perna. O jogador deve ter condição de encarar o Figueirense, na próxima quarta-feira, em Florianópolis.
- O Lucas ainda está em processo de evolução.Na semana que vem, ele deve estar à disposição do Caio Júnior. Aí vai depender do treinador.
Mas nem tudo são boas notícias no Botafogo. Com um edema na coxa direita, Fábio Ferreira segue fora do time. Gustavo deve ser o escolhido para jogar ao lado de Antônio Carlos.
- Nesse tipo de problema, tem que aguardar um certo tempo para ver a resposta do atleta. Deste jogo, ele está fora. Vamos ver como reage na semana que vem.
Botafogo e Cruzeiro se enfrentam pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado na Arena da Jacaré, a partir das 18h30m (horário de Brasília).

terça-feira, 12 de julho de 2011

Cidinho esta cotado para ocupar a vaga deixada por Everton.

O meio-campista Everton vai desfalcar o Botafogo por cerca de dois meses. Um exame médico constatou que o jogador sofreu uma fratura no ombro esquerdo, sofrida durante o empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO no Engenhão. Ele reclamava de dores, mas até então não se imagina que fosse grave. Everton vai ter que passar por uma cirurgia.

É a segunda ausência sentida no Botafogo, uma vez que o lateral-esquerdo Cortês está com uma lesão no joelho e não tem previsão de retorno.

Cidinho se empolga com título nos juniores e é Recebido com parabéns pelo grupo principal!

Quando os jogadores alvinegros se reapresentarem hoje à tarde, o meia Cidinho poderá receber de todo o grupo os parabéns pela conquista do título carioca de juniores em cima do Flamengo. Ontem, o garoto já começou a ser cumprimentado por alguns companheiros.

“Cheguei e fui bem recebido, foi legal ver jogadores renomados me parabenizando. Agora, espero ajudar o Botafogo a lutar pelo título brasileiro e começar bem a minha trajetória nos profissionais”, disse Cidinho ao site oficial do clube.

Feliz da vida, o jogador provou que estava certo quando pediu ao técnico Caio Júnior para jogar contra o Flamengo. “Quando estavam decidindo, pedi para jogar e ajudar os meus amigos. Agradeço ao técnico Eduardo Húngaro por ter apoiado e ao Caio Júnior por concordar. Tinha que estar com esse grupo e ganhar o título”, vibrou Cidinho.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cidinho afirma: "É um dos melhores momentos da minha vida"

Renan Moura / Super EsportesO Botafogo conquistou o título do Campeonato Carioca de Juniores após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, neste sábado, no estádio de Los Larios, em Xerém. O Glorioso não sagrava-se campeão da categoria desde 2000. O meio-campo Jefferson afirmou que a prepação foi essencial para a conquista do título.“A conquista começou na preparação bem antes do inicio do Carioca. Na vitória contra o Duque de Caxias na primeira rodada já sabíamos da nossa capacidade. É emocionante ver a torcida apoiar o time da base. Espero ter a oportunidade de chegar entre os profissionais e ver esse mesmo carinho.”O meia-atacante Cidinho afirmou que a conquista diante do maior rival teve um gosto especial.“É diferente. No ano passado perdemos no juvenil e agora demos o troco. É um dos melhores momentos da minha vida. Só tenho que agradecer a todos do elenco profissional especialmente ao Caio Junior que vem me ajudando. Tenho que aproveitar o momento.”O goleiro Andrey garantiu que a emoção é incomensurável em conquistar o título com a camisa do clube de coração.“É um sentimento maravilhoso. Não dormi a semana inteira pensando nesse jogo. Se Deus quiser esse é o primeiro de muitos títulos. Tenho que trabalhar muito. Considero o Jefferson o melhor goleiro do Brasil. Espero que eu chegue aos pés dele algum dia.” O elenco campeão viaja neste domingo para o Panamá, onde realizará um amistoso visando a preparação para a estreia na Taça BH. 

sábado, 9 de julho de 2011

Cidinho comemora gol com coraçãozinho para sua namorada Glayce Cristina!



O time de juniores do Botafogo conquistou neste sábado o título carioca da categoria ao empatar em 1 a 1 com o Flamengo, no estádio de Los Larios, em Xerém, Baixada Fluminense. No primeiro jogo, o Botafogo vencera, na Rua Bariri, por 2 a 0, e entrou em campo podendo perder por até um gol de diferença.
O time alvinegro abriu o marcador, aos 18 minutos do primeiro tempo, com Cidinho, e deixou ainda maior sua vantagem. O rubro-negro empatou ainda no primeiro tempo, com Muralha, em cobrança de falta, aos 26, mas isso foi insuficiente para a equipe da Gávea.
botafogo x flamengo campeonato carioca juniores  cidinho (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Cidinho comemora o gol que daria o título ao Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
O Botafogo, que não conquistava o título da categoria desde 2000, ganhou o seu 13º campeonato, ficando com um a mais que o Vasco e com menos dois que o Fluminense. O Flamengo, que tem 28 troféus e é o time com maior número de conquistas, não é campeão desde 2007.
botafogo x flamengo campeonato carioca juniores (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Jogadores do Botafogo festejam título com o técnico Eduardo Húngaro (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

Cidinho: 'Pedi para jogar, queria ser campeão'

O meia Cidinho fez o gol do primeiro título carioca de Juniores do Botafogo em 11 anos. Para o jogador, de apenas 19 anos, o gol ea conquista tiveram um gosto diferente, por terem acontecido em cima de um rival que estava preso na garganta.

Tem um sabor especial vencer o Flamengo, porque no ano passado, perdemos para eles no Juvenil. Hoje, pudemos dar o troco. Pedi para jogar, porque sabia da importância deste jogo para os meus companheiros. Queria ser campeão.
Cidinho chegou a jogar a Taça Guanabara de Juniores, em que o Botafogo conquistou o título. Foi aí que o técnico Caio Junior o levou à equipe principal do Botafogo. Agora, não muito utilizado nos profissionais, pediu uma chance para voltar a brilhar na base, e não decepcionou.
- Aproveito par agradecer ao Caio Junior, que entendeu a situação e me liberou para defender os juniores. Mando também um abraço a todos do elenco profissional do Botafogo - finalizou a joia rára de General severiano! 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A torcida pede Cidinho!

No meio do segundo tempo, a torcida passou a pedir Cidinho, e Caio Junior atendeu, tirando Alessandro. O meia atacante deu um novo gás no jogo e teve uma boa change logo na primeira jogada. Maicosuel iniciou o contra-ataque e tocou para Elkeson. O meia lançou Cidinho, que chutou forte, para defesa de Márcio.
O Botafogo ainda tentou pressionar um pouco mais, mas não conseguiu manter o 100% de aproveitamento em casa no campeonato.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Botafogo x Flamengo - Final do Campeonato Carioca de Juniores (1° JOGO)

Botafogo vence Flamengo pela decisão do Estadual de juniores: 2 a 0,Com ótima atuação de Cidinho

Jogadores comemoram o segundo gol do Botafogo. Foto:  Simone Marinho / Ag . o Globo

O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0 na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca de juniores, neste domingo, na Rua Bariri. Jefferson e Renan marcaram os gols da partida cujo destaque foi o meia Cidinho, "emprestado" pelo elenco profissional alvinegro ao time júnior. O Flamengo também esteve reforçado de profissionais, que tiveram atuações ruins. Negueba jogou mal, Galhardo foi substituído e Luiz Antônio perdeu um pênalti. Muralha sequer entrou em campo - depois de chegar atrasado ao treino de sábado, foi cortado da partida.
No próximo sábado, será jogada a segunda partida da decisão, e o Botafogo pode perder por um gol de diferença para ficar com o título sobre o rival, que venceu, em janeiro, a Copa SP de Juniores, principal competição nacional da categoria.
Com entrada franca, o estádio do Olaria recebeu cerca de duas mil pessoas para a partida. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Botafogo um pouco mais organizado e o Flamengo tentando jogadas individuais. Quando o intervalo se aproximava, o atacante rubro-negro Thomás foi derrubado na área, aos 44 minutos. Pênalti que o volante Luiz Antônio, titular do Flamengo na última partida do Campeonato Brasileiro, bateu mal, e o goleiro Andrey defendeu no canto direito. Na sequência do lance, falta para o Botafogo perto da área rubro-negra. Cidinho levantou, a zaga afastou mal e o camisa 10 Jefferson bateu de fora da área no canto esquerdo de César.
Com sua torcida ocupando as sociais da Rua Bariri e fazendo festa pela vitória parcial, o Botafogo voltou administrando o resultado, enquanto o Flamengo tentava atacar mas não conseguia levar perigo, o que irritava seus torcedores localizados na arquibancada do estádio.
O segundo gol veio aos 36 minutos. Cidinho puxou contra-ataque do meio-campo e lançou o lateral-esquerdo Renan. O meia rubro-negro Rafinha teve a chance de afastar a bola, mas hesitou e foi desarmado por Renan, que bateu cruzado para fazer 2 a 0.
À saída de campo, os jovens jogadores do Flamengo, principalmente Negueba e Luiz Antônio, experimentaram a desagradável sensação de ouvir xingamentos da torcida enquanto seguiam para o vestiário. Já boa parte dos torcedores alvinegros esperaram na sede do Olaria Atlético Clube a saída dos jogadores para pegar autógrafos e tirar fotos.
Botafogo: Andrey, Gilberton, Matheus, Ulisses e Renan Lemos; Jadson, Fabiano, Cidinho e Jefferson (Bruno Medeiros); Vitinho (Tiago Brito) e Jairo (Castro).
Flamengo: César, Galhardo (Digão), Marllon, Frauches e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Antonio, Thomás (Lorran) e Negueba; Rafinha e Nixon (Pedrinho).