quinta-feira, 30 de junho de 2011

Botafogo Aproveita a folga no brasileirão e coloca Cidinho para reforçar o Botafogo na final do estadual de juniores contra o Flamengo


Cidinho tem apenas 18 anos e vem entrando com frequência nas partidas do Botafogo. Na vitória sobre o Grêmio, domingo, no Engenhão, ele foi um dos responsáveis para o time carioca vencer o jogo. Na oportunidade, o jogador provocou a expulsão do volante Fernando e ajudou a dar velocidade a equipe.
O Botafogo ganhou o direito de disputar o título porque ganhou a Taça Guanabara. Já o Flamengo, venceu a Taça Rio. Durante o segundo turno, o alvinegro atuou muito desfalcado porque os principais jogadores disputaram dois torneios na Holanda e um na Alemanha.

A atual diretoria tem feito um grande investimento nas categorias de base na gestão Maurício Assumpção. Recentemente, o presidente anunciou que o Centro de Treinamento localizado em Marechal Hermes será ampliado. Além de Cidinho, outros jogadores do time profissional também foram formados no clube como Lucas, Caio e Alex.
No domingo, o Botafogo deverá enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Andrey, Gilberto, Matheus, Ulisses e Renan Lemos; Fabiano, Jadson, Jeferson e Cidinho; Jairo e Vitinho.

Cidinho joga pela 1° vez no morumbi"só conhecia o morumbi pela televisão"

Cidinho entra no lugar de Everton aos 32 mnts do 2º tempo e ajuda a equipe cadenciar a partida e garantir uma vitoria do botafogo fora de casa,sem necessidade de fazer gols o tecnico caio jr,pediu para Cidinho ajudar na marcação no meio campo e não subir muito,por este motivo não deu para Cidinho mostrar mais um pouco pra torcida da sua capacidade de deixar marcadores para traz!

terça-feira, 28 de junho de 2011

melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Gremio

O estilo ousado e alegre do jovem meia Cidinho

O almoço numa churrascaria da Barra no seu aniversário de 18 anos, ao lado do ídolo Maicosuel, não sai de sua memória. Mas Cidinho não é apenas um fã no elenco alvinegro. Lançado no time profissional no Estadual, o meia tem chamado a atenção da torcida, com alegria e ousadia. O garoto foi muito elogiado por sua atuação na vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, domingo, no Engenhão. Ele entrou no segundo tempo ao lado de Caio e mudou a cara do time.

“A torcida gosta de jogador que parte para cima e esse sempre foi meu futebol. Aqui no profissional quero dar sequência a isso”, completou o meia, lembrando que sofreu a falta que resultou na expulsão de Fernando, do Grêmio: “Fui para cima e o jogador deles foi expulso. Vi que aquele era o dia”.

Franzino, Cidinho tem feito um trabalho para pegar massa muscular. “Às vezes, fico dolorido. Mas tenho que ficar mais forte”, admitiu ele, que ontem fez a prova teórica do Detran para tirar a carteira de motorista: “Fiz 21 de 30 pontos. Agora vou fazer as aulas práticas”.
 

segunda-feira, 27 de junho de 2011



Antes e depois de Cidinho. Na linha do tempo, Botafogo está no G-4


Cidinho, ao lado de Caio, agradece o apoio da torcida Foto: Ivo Gonzalez / O Globo/

A linha do tempo de Botafogo e Grêmio se divide em a.C e d.C. Antes e depois de Cidinho. Com 1,69m e 57kg, o moleque atrevido aderiu ao modismo do futebol brasileiro — baseado na ousadia de Neymar — para derrubar os brutamontes do Grêmio. Coube a ele, em parceria com o atacante Caio, abrir as portas para a vitória alvinegra (2 a 1) num Engenhão, que, pela terceira vez em 2011, ficou às escuras. Com 11 pontos, o Botafogo entrou na zona de classificação para a Libertadores e vai ao Morumbi, na quarta-feira, com moral para enfrentar o São Paulo, que ontem levou uma goleada.
— Sempre ousado — resumiu o garoto. — Fiz o que o professor (Caio Júnior) pediu. Quero dar sequência no profissional.
Com 18 anos, nascido em Mesquita, Alcides de Souza Faria Júnior, o Cidinho, sabe que seu corpo franzino é só mais um desafio a ser batido na vida. Moleque da Baixada Fluminense, foge do contato físico usando a via da habilidade. Ontem, ao entrar com Caio nos lugares de Everton e Maicosuel, aos 20m do segundo tempo, ouviu os gritos de "burro" da torcida para Caio Júnior.
Mas Cidinho mudou a história de uma partida até então truncada e sem sal. Derrubado, do chão viu o volante Fernando ser expulso, aos 23m, deixando o Grêmio com um homem a menos. Dois minutos depois, Elkeson chutou sem direção da direita e Marcelo Mattos, com reflexo, cabeceou para a rede: 1 a 0. Com o volante em fim de contrato, a torcida comemorou aos gritos de "Fica, fica".
É verdade que, até ali, o $exercia o domínio territorial, mas sofria sustos. O goleiro Renan, substituto de Jefferson, havia salvado o time com três belas defesas. A velocidade alvinegra acabou parada pelo Engenhão. Aos 32m, a iluminação do estádio sofreu nova pane. Foram 22 minutos de paralisação e evasivas justificativas. Quando as luzes voltaram, o Botafogo enxergou o brilho do segundo gol. Corresponsável pela mudança de atitude do time, Caio fez linda jogada pela direita e cruzou para Elkeson escorar para a rede, aos 36m.
Era Caio pela direita. Cidinho pela esquerda. E, pela canhota, o moleque de Mesquita fez fila e chutou forte. Marcelo Grohe, substituto de Victor, que assim como Jefferson está na seleção brasileira, espalmou. Na sequência, Cidinho fez ótima jogada individual e deu passe para o confuso e batalhador Herrera. Ele tirou Neuton do lance e chutou. A bola passou rente à trave, para o desespero do atacante.
Mas como se tratava de Botafogo, uma dose de sofrimento estava reservada. Aos 42m, em falha da defesa, Rafael Marques, de costas, diminuiu. Ex-alvinegro, o zagueiro pediu silêncio à torcida. O Grêmio passou a lançar bolas aéreas para a área. Renan defendeu cabeçada de Neuton. Fim de jogo. Recompensado pela ousadia, o Botafogo salta para o G4.

Cidinho vibra com atuação pelo Botafogo: 'Tenho um futebol ousado'


Um dos responsáveis pela boa vitória do Botafogo diante do Grêmio , neste domingo, o meia Cidinho, de 18 anos, mostrou a mesma personalidade que teve dentro de campo ao dar entrevista após o jogo.
- Fiz aquilo que o professor me pediu, que era entrar com velocidade. Consegui fazer um bom jogo, e agora quero dar sequência entre os profissionais. O Caio Junior sempre nos pede para estar preparado. Tenho um futebol ousado - disparou o garoto, que entrou na segunda etapa e teve boa participação na partida.
O Botafogo enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Cidinho brilha e ganha o carinho da torcida do Botafogo

 A boa vitória sobre o Grêmio foi especial para pelo menos dois jogadores. O goleiro Renan mostou mais uma vez que tem personalidade e substituiu bem a Jefferson, que está na seleção brasileira. O mesmo fez Cidinho, que entrou no lugar de Maicosuel e mudou a cara do jogo a favor do Alvinegro
"O Caio Júnior me pediu para entrar e dar velocidade. Foi o que fiz e parece que deu certo. Estou muito feliz por ter ajudado o time e agora quero dar sequência ao trabalho. Minha intenção é me firmar como profissional", disse Cidinho, que recentemente subiu das divisões de base do Botafogo.
Ele mesmo classifica seu futebol como "moleque", que costuma dar trabalho para os adversários. O mais importante, no entanto, é estar bem fisicamente. "Bem que o técnico me avisou. Ele queria que eu ficasse preparado para uma oportunidade e foi o que fiz. Acho que deu certo", finalizou Cidinho.

Feliz com suas substituições, Caio Junior é só elogios a seu xará e a Cidinho

Quando começou o jogo, a torcida do Botafogo até acreditou que com um gol logo no começo, o Glorioso iría ‘atropelar’ o Grêmio, no Engenhão. O time alvinegro sofreu para conquistar os três pontos. Quem pode comemorar neste domingo foi o técnico Caio Junior. O comandante foi bem em todas as substituições que realizou, a jogada do segundo gol saiu até de uma boa jogada do seu xará.

Com outra postura, o atacante Caio vem sendo elogiado pelo técnico durante toda semana e neste domingo conseguiu retribuir a confiança dada. “O Caio também fez uma semana espetacular. Ele não entrou no último jogo, não deu em função do jogo. Mas ele vem merecendo, tem se dedicado muito, muito humilde, eu acho que ele evoluiu neste assunto. Ele vem entendendo bem a parte tática”, comentou o treinador do Botafogo. 

A aposta do técnico Caio Junior também saiu do banco de reservas e conseguiu mostrar personalidade. O jovem Cidinho entrou bem e levou perigo ao goleiro gremista.

“Eu não estava errado quando lancei o Cidinho aqui pela primeira vez e falei que ele tinha muito futuro. É um menino que a gente até se emociona por saber a dificuldade de vida que ele tem. Ele tem um talento incrível”, disse o comandante orgulhoso do desempenho do jovem.

Cidinho e Caio mudam a cara da partida e levam o glorioso a vitoria


Com a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio , o Botafogo pulou para o quarto lugar no Brasileiro e entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2012. A equipe terá pela frente, na próxima quarta-feira, o São Paulo, líder da competição, no Morumbi.
- A goleada sofrida pelo São Paulo (5 a 0 para o Corinthians) não muda a cara da partida de quarta. Ela continua sendo difícil. Mas nós vamos manter o nosso estilo de jogo. Seremos corajosos, mesmo atuando no Morumbi. Vamos estudar o que aconteceu nessa derrota deles para o Corinthians. Iremos procurar alternativas e ver como podemos vencê-los - disse o técnico do Botafogo, Caio Júnior