sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Cidinho fez falta,com ele o jogo seria outro!


Certamente não era dessa maneira que a Seleção Brasileira planjeava sua caminhada. Será no sufoco que o time sub-20 buscará a classificação para a semifinal do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos. Numa partida em que desperdiçou claras chances de gol, principalmente no primeiro tempo, a equipe ficou no 0 a 0 com a fraca Cuba, nesta sexta-feira, no Estádio Omnilife, em Guadalajara, completando o segundo jogo sem vitórias. Com dois pontos e na terceira colocação de seu grupo, precisará vencer na última rodada para não depender de outros resultados para garantir a vaga.
O Brasil volta a campo neste domingo para enfrentar a Costa Rica, às 23h de Brasília (20h locais), pela última rodada da fase de classificação do Grupo B, que tem a Argentina como líder. Mais cedo, nesta sexta-feira, a equipe venceu por 3 a 0 a Costa Rica e passou a somar quatro pontos. Os costarriquenhos estão em segundo, com três, e Cuba tem um.
Mais uma vez a torcida mexicana chegou mais cedo ao estádio e, antes de acompanhar sua seleção contra Trinidad e Tobago, apoiou a Seleção Brasilera. No entanto, o time de Ney Franco iniciou a partida mostrando nervosismo. Apesar de inferiores tecnicamente, os cubanos se aproveitaram dos muitos erros de passe dos brasileiros e levaram perigo mas pecaram nos chutes.
Com uma atuação de baixo nível técnico, a Seleção sub-20 conseguiu o que parecia ser impossível no México: receber vaias de uma torcida que é só carinho com o Brasil, numa relação construída na campanha da Copa do Mundo de 1970. Ao contrário, a equipe deixou o campo vaiada e ouvindo gritos de "olé".
Os mexicanos já começavam a mostrar impaciência, e até mesmo a apoiar Cuba, quando o Brasil finalmente acordou no jogo e fez valer sua superioridade. Mas o número de claras chances foi o mesmo de gols perdidos de forma incrível. A mais clara delas foi aos 39 minutos, quando Felipe Amorim avançou pela direita e cruzou rasteiro para Henrique. Dentro da pequena área, o atacante tentou dominar, mas foi desarmado no momento da conclusão. Isso depois de Misael, Felipe Anderson e Felipe Amorim terem desperdiçado boas oportunidades.
O Brasil foi para o vestiário no intervalo vaiado pela torcida mexicana. Enquanto isso, os cubanos comemoravam no campo o resultado parcial. Sem Cidinho, que não jogou por causa de dores no joelho, Ney Franco tentou mudar o time na segunda etapa colocando o atacante Leandro, do Grêmio, no lugar do meia Lucas Patinho, do Fluminense.
Em seguida, foi a vez de Rafael, do Bahia, entrar no lugar do zagueiro Frauches, do Flamengo. Mas mesmo com quatro atacantes em campo, o Brasil não conseguia criar chances claras de gol, pois insistia muito nas jogadas individuais pelo meio, facilitando a marcação de Cuba.
Diante da inoperância brasileira, a torcida mexicana passou a, gradativamente, migrar para o lado de Cuba. A disposição de seus jogadores era aplaudida, enquanto o público vaiava a falta de objetividade da Seleção. Para completar, aos 45 minutos o árbitro expulsou Leandro, do Brasil, e o cubano Carlos Francisco.
Mas ao fim do jogo a festa foi de Cuba, que deixou o campo comemorando como se fosse um título e foi ovacionada pelos mexicanos.
O Brasil jogou com a seguinte formação: César, Madson, Luccas Claro, Frauches (Rafael) e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson e Lucas Patinho (Leandro); Felipe Amorim (Sebá) e Henrique.

Cidinho não enfrenta Cuba,vai fazer falta!!


O meio-campo Cidinho não enfrentará a seleção de Cuba na partida desta sexta-feira, válida pela segunda rodada do torneio de futebol do Pan-Americano.
Cidinho sentiu dores no joelho, fez tratamento, mas na avaliação médica pré-jogo ele não apresentou condições de entrar em campo.

Cidinho confirma para o mundo o que todos nós amigos e familiares já sabiamos,A amarelinha e ter peso de pena para craque!!!!!!


Foi apenas aos 18 anos que Cidinho ganhou sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de base. E mesmo não sendo a escolha inicial de Ney Franco na primeira partida da equipe sub-20 nos Jogos Pan-Americanos, o jogador do Botafogo não se mostrou intimidado quando teve oportunidade de disputar uma partida oficial, no início do segundo tempo. Autor do passe do gol brasileiro no empate em 1 a 1 com a Argentina, na última quarta-feira, o meia disse ter atuado como se fosse pelo Alvinegro. E do momento em que iniciou seu aquecimento, passando pela movimentação em campo, admitiu ter enfrentando atuado inspirado num companheiro de clube a quem chama de padrinho.
- Gosto de jogar como o Maicosuel, sem medo de driblar e buscar e melhor alternativa. É uma pessoa que me dá muita moral no Botafogo e que me ajuda muito dentro e fora de campo. Por isso, me inspirei nele quando joguei contra a Argentina - afirmou.
cidinho seleção brasileira futebol pan guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Cidinho na Vila do Pan, em Guadalajara: à vontade com a camisa da Seleção Brasileira
Cidinho admitiu que não viveu a experiência de forma totalmente tranquila, mas garantiu que a ansiedade foi embora no momento em que pisou o gramado, substituindo Lucas Patinho, do Fluminense.
- Era o primeiro jogo pela Seleção, então claro que fiquei nervoso. Mas depois que entrei em campo, parecia que estava no Botafogo. E quando acertei a primeira jogada, me senti ainda mais à vontade. A amarelinha caiu muito bem, e minha namorada disse que eu fiquei bonito com ela - divertiu-se.
Por causa de seu desempenho contra a Argentina, Cidinho passou a ser uma possível alternativa para o time que enfrenta Cuba nesta sexta-feira, pela segunda rodada da fase de classificação do toneio de futebol do Pan. O jogador se diz tranquilo, mas também na expectativa de ganhar seu espaço na Seleção sub-20.
- Vou seguir trabalhando e respeitando os meus companheiros, mas o principal é conquistar a medalha de ouro. Quero voltar ao Fogão com moral - brincou.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A.C e D.C (antes de cidinho e depois de cidinho),Cidinho entra e muda a cara do jogo!


A.C Brasil e Argentina fizeram um jogo devagar no primeiro tempo, mas corrido no segundo. Assim foi a estreia das duas seleções nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que aconteceu nesta quarta-feira, no Estádio Omnilife. A partida terminou empatada em 1 a 1.
O primeiro tempo não foi muito animador. Brasil e Argentina mais se estudaram do que tiveram chances de gol. As duas melhores oportunidades da Seleção saíram dos pés de Lucas Patinho e Felipe Anderson, os dois em chutes de for a da área. Cesar também não teve muito trabalho debaixo da baliza brasileira. Na única oportunidade mais clara dos "hermanos", o atacante chutou para fora.
Até os 20 minutos, o segundo tempo parecia que seguiria o mesmo caminho do primeiro.D.C  Mas foi aí que as substituições de Ney Franco deram certo. Cidinho, que havia entrado pouco tempo antes, recebeu passe de Misael, se livrou do marcador e tocou com perfeição para Henrique. O camisa 9 brasileiro não perdoou. 1 a 0.
O gol pareceu acordar os dois times. A Argentina porque teve de sair para o ataque para tentar o empate. Já o Brasil passou a aproveitar o espaço dado para explorar os contra-golpes. Mas foram os "hermanos" que conseguiram chegar ao gol e a partida terminou empatada em 1 a 1.
BRASIL
Cesar, Madson, Luccas Claro, Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson (Frauches) e Lucas Patinho (Cidinho); Henrique e Rafael (Leandro Amorim).

Ney franco revela time que enfrentara a Argentina.


A Seleção Sub-20 faz sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta quarta-feira, contra a Argentina, às 17 horas (20 horas de Brasília). A partida acontece no Estádio Omnilife, mesmo local da cerimônia de abertura do Pan e também da estreia da Seleção Feminina.
O técnico Ney Franco já definiu a equipe que começa jogando a partida:
1. Cesar
2. Madson
3. Luccas Claro
4. Romário (c)
6. Henrique Miranda
5. Lucas Zen
15. Misael
10. Felipe Anderson
16. Lucas Patinho (Cidinho)
9. Henrique
17. Rafael

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estas são as primeiras imagens do Cidinho em guadalajara!!!



Cidinho cobra a falta na área 

Éder Bastos explica o exercício seguinte

Cidinho cabeceia a bola durante o aquecimento 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Seleção sub-20 goleia juniores do Chivas Guadalajara com ótima atuação de Cidinho


A seleção brasileira sub-20 de futebol, que representa o Brasil no Pan de Guadalajara, goleou os juniores do Chivas Guadalajara, no último jogo-treino antes da estreia contra a Argentina, nesta quarta-feira (19), às 17h.

 Os meninos do Brasil levou um susto no começo da partida, quando, em cobrança de falta, o Chivas abriu o placar. Mas o time mexicano parou por aí e a seleção dominou o jogo-treino. O volante Misael foi o destaque da partida com dois gols marcados. Lucas Patinho, Cidinho e Henrique fecharam o placar para o Brasil.

A seleção entrou em campo com Cesar, Madson, Luccas Claro, Romário e Henrique Miranda; Misael, Lucas Zen, Felipe Anderson e Lucas Patinho; Henrique e Rafael.

No segundo tempo, o técnico Ney Franco mexeu na equipe e colocou Cidinho e Frauches no lugar de Lucas Patinho e Romário. Leandro, Djair, Sebá e Douglas Pires também entraram no jogo.

Os meninos do Brasil têm a responsabilidade de quebrar um tabu de 24 anos em Jogos Pan-Americanos. O último título do Brasil foi em 1987, nos Jogos de Indianápolis. Raí e Taffarel, ambos aposentados, estavam naquela seleção.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Cidinho confirma expectativas e em grande atuação vai garantindo a vaga de titular!


A seleção brasileira sub-20 realizou o primeiro amistoso de preparação para o Pan-Americano do México. O time comandado por Ney Franco venceu por 2 a 0 o Madureira na tarde desta quinta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Os gols foram de Felipe Amorin, atacante do Goiás, e Leandro, do Grêmio.  


O treinador brasileiro usou 17 jogadores nos 90 minutos de amistoso, fazendo seis substituições no intervalo. O Brasil disputou o jogo-treino com a seguinte formação: César (Douglas Pires), Madson, Luccas Claro, Romário (Frauches) e Henrique Miranda; Lucas Zen, Djair (Misael) e Felipe Anderson; Cidinho (Lucas Patinho), Felipe Amorim (Sebá) e Leandro (Rafael). Ao longo da segunda etapa, Romário, Djair, Cidinho e Leandro retornaram à equipe titular.


O primeiro gol brasileiro nasceu aos 39 minutos do primeiro tempo. Cidinho, do Botafogo, fez boa jogada pela direita. Ele tocou para Djair, do Coritiba, que cruzou rasteiro para Felipe Amorim. Na marca do pênalti, o atacante do Goiás escorou para a rede. Aos 43 minutos do segundo tempo, Leandro decretou a vitória brasileira pegando o rebote do goleiro após chute de Rafael.


O Brasil ainda terá outros três jogos de preparação antes do início do Pan. A equipe enfrenta Botafogo e Vasco neste domingo e na próxima terça-feira, respectivamente, ambos na Granja Comary. Já no México, a Seleção joga contra o Chivas Guadalajara, dia 15. A estreia nos Jogos será dia 19, contra a Argentina.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cidinho com grandes chances de ser titular !


A seleção brasileira sub-20 iniciou nesta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam na semana que vem. A equipe, que será dirigida pelo treinador Ney Franco no México, fez um treino leve, com uma atividade técnica e tática no período da tarde.
Os trabalhos foram precedidos de uma conversa de Ney Franco com o jovem grupo brasileiro ainda no vestiário. Na sequência, os jogadores fizeram trabalho físico comandado pelo preparador Alexandre Lopes. A delegação se apresentou na última terça, no Rio de Janeiro, para realizar exames.
Após iniciar o trabalho pesado nesta quarta, a seleção sub-20 fará um jogo-treino nesta quinta contra o Madureira, às 15h30, na Granja Comary. A preparação contará ainda com outras duas atividades - contra o Botafogo, no domingo, às 9 horas, e contra o Vasco, na próxima terça, às 15h30.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cidinho recebe apoio da familia na apresentação do grupo sub-20 que disputará o Pan de Guadalajara, no México


Cidinho é um dos caçulas da Seleção Brasileira sub-20 que vai disputar os Jogos Pan-Americanos. E no dia da apresentação do elenco para o início dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), o ambiente em torno do meia era como o do primeiro dia de escola. A família o acompanhou em peso ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, de onde saiu o ônibus que levou a equipe até o centro de treinamentos da CBF. Afinal, foi a primeira convocação do meia do Botafogo.

Estiveram o pai, Alcides, a namorada, Glayce, a irmã Íris e o cunhado Fábio. O jogador de 18 anos não escondia o sorriso e a ansiedade por viver uma nova experiência num ano já marcado pela ascensão ao elenco profissional do Botafogo e as atuações decisivas na conquista do Campeonato Carioca de juniores, tirando o Alvinegro de um jejum de 11 anos.

A irmã Íris prepara uma torcida organizada para Cidinho que vai acompanhar os jogos da Seleção no Pan. O meia avisou que será seu pai será o felizardo que receberá de presente a primeira camisa usada pelo filho na competição.



- É a primeira vez que sou chamado para a Seleção e minha família não poderia ficar fora nesse momento. A ansiedade é muito grande e não dá para esconder que tem um nervosismo também - disse Cidinho.
- Não esperava que o Cidinho fosse ser convocado agora e, por isso, foi uma emoção ainda maior. Principalmente porque enfrentamos muitas dificuldades para que ele chegasse até aqui. Ele merece - disse Alcides.
Ainda tímido por não conhecer o ambiente e muitos dos companheiros de Seleção, Cidinho chegou ao aeroporto na expectativa por encontrar Lucas Zen, volante do Botafogo, convocado no ano passado para o grupo sub-19. Quando cumprimentou os pais do amigo, o meia brincou:
- O Cidinho falou para os meus pais que vai tomar conta de mim - divertiu-se Lucas Zen.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cidinho aproveita a folga para matar saudade da familia e namorada!

Cidinho passa o dia com a familia e a namorada e amanhã se encontra com a delegação no aeroporto internacional Tom Jobim e segue para a Granja Comary para começar a preparação para o panamericano em guadalajara no mexico!!