quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cidinho e Lucas Zen felizes com a convocação!!


Formados na base do Botafogo, Cidinho e Lucas Zen tiveram motivos de sobras para sorrir nesta segunda-feira (26). Ambos foram chamados pelo técnico Ney Franco para a seleção brasileira sub-20, em lista divulgada nesta segunda-feira (26).

Eles já se apresentam no dia 4, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar os treinamentos visando à disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 14 a 30 de outubro.

Xodó da torcida alvinegra, o meia-atacante Cidinho, de apenas 18 anos, ficou irradiante ao saber que participará da competição em território mexicano.

- É a primeira vez que sou convocado, fiquei muito feliz com a notícia. Ainda mais porque tenho 18 anos e essa convocação é sub-20. Vou desfalcar o Botafogo, mas depois coloca esses jogos em dia.

Com uma experiência um pouco maior, o volante Lucas Zen adotou um discurso sereno.

- Estar com a seleção brasileira é um sonho se realizando. A vontade de representar o Brasil é enorme. Vamos com o pensamento de trazer a medalha de ouro.

O Brasil jogará na primeira fase contra Argentina (dia 19), Costa Rica (dia 21) e Cuba (dia 23), pelo Grupo B. Os dois primeiros colocados se classificarão para a fase semifinal.


-A Record vai transmitir todos os jogos com exclusividade para a TV aberta.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cidinho e Lucas Zen resgatam as convocações das divisões de bases de CBF


Até pouco tempo atrás o Botafogo era um clube muito pouco lembrado para convocações de jogadores para as divisões de base da CBF. Aos poucos, o alvinegro está resgatando sua tradição. A convocação pelo técnico Ney Franco do volante Lucas Zen e do apoiador Cidinho para integrarem a seleção brasileira sub-20 que disputará o Pan-Americano de Guadalajara, no México, de 14 a 30 de outubro, faz parte deste trabalho e foi recebida com alegria.
- É a primeira vez que sou convocado, fiquei muito feliz com a notícia. Ainda mais porque tenho 18 anos e essa convocação é sub-20. Vou desfalcar o Botafogo, mas depois ponho esses jogos em dia - brincou Cidinho.
Lucas Zen, com passagem pela seleção brasileira sub-19, comemorou a realização de mais uma meta.
- Estar com a seleção brasileira é um sonho. A vontade de representar o Brasil é enorme. Vamos todos com o pensamento de trazer a medalha de ouro - disse Lucas Zen

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Convocação da seleção sub-20 para o panamericano de guadalajara no mexico

Nesta segunda-feira dia 26 de setembro o professor Ney franco fara a convocação para a seleção sub-20 que vai representar o brasil no panamericano de guadalajara no mexico o meia Cidinho esta pré-convocado vamos torcer para que o professor confirme a convocação do meia!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Entrevista do cidinho para a ESPN programa sport center!!

O dia 7 de setembro ficará marcado da vida de Cidinho. Revelação das categorias de base do clube carioca, logo em sua primeira partida com o elenco profissional (não foi sua primeira partida houve um engano da redação), o meio campista marcou um gol. 

O feito aconteceu na partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, onde o Botafogo venceu o Ceará por 4 a 0 no estádio do Engenhão. 

A repórter Patrícia Lopes, dos canais ESPN, conversou com Alcides, que disse preferir ser chamado de Cidinho, em respeito a seu pai. Além do pedido, o jogador afirmou que pretende conquistar agora a vaga de titular no time de Caio Júnior.

“A torcida sempre grita meu nome para o técnico me colocar em campo. Agora eu quero ouvir o meu nome comigo já em campo. Vou devagar, ainda sou novo, tenho 18 anos e tenho muita coisa para conquistar aqui no Botafogo”, disse Cidinho.

Clique no player e assista ao vídeo!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cidinho sonha em fazer um gol contra o rival flamengo!

O meio-campista Cidinho, uma das boas promessas produzidas recentemente pela reformulada divisão de base do Botafogo, marcou seu primeiro gol como profissional, na última quarta-feira, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o grande sonho dele é marcar contra o Flamengo. 

“Se um dia eu fizer um gol contra o Flamengo, eu choro de alegria. Respeito demais o time deles, mas é o grande rival do Botafogo

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É para você, pai: Cidinho dá abraço emocionado após gol contra o Ceará Baixinho marca de cabeça o seu primeiro tento na equipe profissional do Bota


Foi com um abraço apertado e emocionado que sr. Alcides recebeu seu filho na noite desta quarta-feira. Escalado para dar entrevista coletiva, Cidinho não via a hora de encontrar com quem considera ser a pessoa mais importante em sua vida. Após a morte de sua mãe,quando tinha dois anos, o menino foi criado pelo pai que sempre o incentivou a seguir carreira de jogador de futebol. E foi para ele que dedicou o seu primeiro gol como profissional 
Cidinho com o pai (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Cidinho abraça o pai após primeiro gol como profissional (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
- Dedico o meu gol ao meu pai, meu paizão, claro. Quero chegar logo nele para dar um abraço. Amo muito ele. Ele é meu ídolo.
A alegria do garoto era visível. Desde que passou aos profissionais, seus amigos cobravam um gol dele. Agora, sente que deu um importante passo na carreira.
- Agora me sinto profissional mesmo. Espero fazer muito mais gols. Mas vamos devagar, sempre com os pés no chão.
 Os pés Cidinho só tirou do chão na hora de cabecear com precisão para o gol e fazer o quarto do Botafogo na vitória sobre o Ceará. Um fato curioso um baixinho fazer o primeiro gol da carreira justo de cabeça.
- Tenho 1,69m. Foi muito bom fazer esse gol. Na hora nem sabia o que fazer. Só quis agradecer a todo mundo. Aos meus companheiros e ao Caio Júnior que me deu oportunidades. Ele, inclusive, me disse antes de eu entrar que era um bom jogo para eu fazer meu primeiro gol.